quarta-feira, 9 de abril de 2008

You Create Your Own Reality

You Create Your Own Reality




Oi, Márcio,

A temática atual dos seus últimos escritos, bem como as colocações no Giza Power, me estimularam a desenvolver o assunto , que apesar da prolixidade , me parece pertinente para registrar nossa visão atual, que sei que já e do seu conhecimento e , a seu critério, poderá ser divulgada no seu blog.

Todos nós sabemos que não poderemos transmitir, intelectualmente, essas VERDADES que , como um modismo vêem sendo divulgadas com grande impacto para a salvação;

Muitos , com uma sabedoria acumulada após muitos estudos , sentem ou sentiram, que poderiam genuinamente e desprendidamente, tentar levar de algum modo esse conhecimento difuso , por que metafísico, para mitigar o sofrimento da humanidade.

Como não existe uma ferramenta, um veículo, enfim, um processo aceito ou conhecido por todos , que torne acessível esse SABER, foram criadas , no campo subjetivo ,as Párabolas , Epopéias , Sagas , Divindades , etc , que cooptassem esses indivíduos carentes, através da palavra escrita;

Outra modalidade, esta na esfera objetiva, impactante e duradoura, foram e são, os monumentos , esculturas, pinturas , música e outras artes, etc , que permitiriam e permitem ainda, atingir o IMUTÁVEL de cada um;

No campo mais especializado, restrito a poucos, teríamos a geometria e/ou a sua expressão na grafia moderna , a matemática/álgebra , com a sua simbologia uniforme e aceita universalmente.

Todos esses veículos exigem os sentidos humanos para serem apreciados e/ou assimilados; A dificuldade de aceitação/compreensão, para os materialistas e similares, reside justamente nesse aspecto , pois o tema fundamental é, e será sempre , METAFÍSICO;

Considerando resolvidas as questões relativas ao POR QUE ?, PARA QUE ?, PARA QUEM?, resta aos detentores da SABEDORIA a dificuldade que os MESTRES antigos e , talvez atuais, tenham enfrentado cada um a seu modo:

Como divulgar "algo" INEFÁVEL que seja assimilável, e aceito como fundamental e verdadeiro, por TODA A HUMANIDADE?.

Não tenho a resposta e a pretensão de descobrir uma forma abrangente, categórica ( na falta de outra palavra , no momento ), seria não só tentar transcender a natureza humana que , justamente , é o objetivo, como, megalomaníacamente, suplantar OS MESTRES, principalmente aquele que disse :

" THE KINGDOM OF GOD IS WITHIN YOU ".

No " Metaphysical Healing " , pag. 111, do " Infinite Way ", o Joel S. Goldsmith destaca o que está na nossa pauta atual :

" Healings are always in proportion to our understanding of the truth about God , man , idea, body. Healing has nothing to do with someone " Out there " called a patient.When anyone asks for spiritual help or healing , that ends his part in what follows until he acknowledges his so-called healing. We are not concerned with the so-called patient , the claim, the cause of the illness or its nature, nor with his sins or fears. We are now concerned only with the truth of being -- the truth of God , man , idea , body. The ACTIVITY of this truth in our consciousness is the CHRIST , the SAVIOR , or healing influence. "

Um grande abraço,

Marcílio



2008/4/8 Marcio Oliveira <marcio6067@gmail.com>:

Hi Marcilio,
muito boas, como sempre, as tuas observações.
.
Eu só entendi realmente o que o Joe estava falando sobre a conexão com "The Divine" da segunda vez que ouvi. E entendi que ele não acreditou que havia alguém que curava presos criminosos que eram mentalmente insanos( pois o método, todos eles, supõe o acesso a tua consciência e a tua razão). Da segunda vez que lhe falaram ele resolveu ir atraz dele, falar com o curador. Foi fácil chegar até ele pois já era famoso ( e milionário ) e lá chegando, perguntou como ele fazia com seus clientes e ele disse que não falava com eles. Ele somente pegava a ficha deles e fazia um "cleanning" delas ou deles ligando-se com o "Divine" e dizendo as quatro frases. Pois "you create your own reality" - - isto é básico no "Segredo"-- , pois o que você pensa você atrai --e assim ele pergunta a sua consciência em que momento ele criou esse monstro assassino cuja ficha ele tem nas mãos. E como isto é impossível saber pois a consciência é um mundo em cada um, ele vai ao "Divine" e pede desculpas, pede perdão, agradece--a gratidão é a tônica de Joe Vitale-- e diz que ama esse "Divine". Neste momento eu parei o vídeo e fiquei parado 15 minutos pensando. Aí veio o Joel Goldsmith __ eu não faço nada, não peço nada, pela pessoa que vou curar. Fico ao seu lado, e quando sinto a presença de Deus, a pessoa está curadas--. E eu pensei e repensei muitas coisa, voltei a ver o final do vídeo e tenho falado nisto para muita gente.
Você entendeu isto tudo e não era necessário me alongar. Se o fiz foi visando atingir outros, pois , como você sabe--agora tenho um blog --Somos Todos Terminais -- e espero levar estas coisa aos que quiserem ler. A todos que tem " more one day " e sabem que este é o seu " more one day ".

A garota se chama Isabella. Um mistério que se esclarecerá. A troca de ISAB por DANI tem algum significado? Volto ao assunto.
Ggrande abraço do Marcio.


Em 08/04/08, Marcílio Oliveira <engem153@gmail.com> escreveu:

Oi, Márcio,

Não entendi muito bem o Inglês do Joe Vitale; Do que entendi notei que ele realça como primordial o " contacto " com o " Divine" e outros , digamos , " fundamentos " que ajudariam àqueles que buscam o segredo para tornar a vida menos miserável;

.

Como você também salienta , creio que o Joel Goldsmith nos mostrou a mesma coisa sem os recursos midiáticos atuais; Para indivíduos com a minha índole , a introspecção advinda da leitura dos textos como do Joel ( principalmente " The Infinite Way , no original ) , Bíblia , etc, sem o carisma de um orador como o Joe Vitale , ou qualquer outro, é mais impactante e/ou benfazeja ; Dessa forma me parece que a "ligação " com o TODO não sofre a influência do pregador .

Não sei se é por esse motivo que nunca participei ou me interessei por essas coisas , que cada vez mais são divulgadas como novidades, mas, repito , isso é inerente a minha natureza e, creio, que os caminhos para outros poderão ser diferentes mas a VERDADE é única.

Acho que o nome da menina é Isabella ; Realmente há algo de misterioso na morte dela; Vamos aguardar o desenvolvimento com serenidade.

Lembrei dos 101 anos do papai quando telefonei para parabenizar a Marcylene

Um grande abraço,

Marcílio



2008/4/6 Marcio Oliveira <marcio6067@gmail.com>:

Hi Marcilio,

hoje dia 6 de abril, dia do aniversário de pai ( 101 anos ) e de Marcylene ( 52 ) anos, eu fui literalmente knock down pelo vídeo do Dr.Joe Vitale. Um conceito surpreendente que remete direto a Joel S. Goldsmith.
Explicado calmamente na sua palestra em Maui, me chocou ,como chocou a ele e, acredito, todos que assistiram.
Meu primeiro pensamento foi dizer as frase " I am sorry ", " Forgive-me " " Thank you " , " I love you " para " The Divine " com relação a pequena Daniella. No meu inconsciente alguma coisa foi responsável pela tragédia. Eu fui responsável, eu criei esta realidade.
Isto feito , vi e revi o vídeo, até entender um pouco mais. E Joel Goldsmith, que você me apresentou, me fez acreditar completamente.

Grande abraço do Marcio.

Nenhum comentário: